Atividades de 2012

PLANTIO DE IPÊS:

Seguindo o PPP e o projeto de revitalização da escola, nossos alunos, numa parceria com Secretaria de Parques e Jardins,participaram do plantio de mudas de ipês nas calçadas ao redor da escola.





Agora, é só esperar e cuidar. Contamos com a colaboração da comunidade no sentido de preservarmos as árvores para, em breve, desfrutarmos da sombra e da beleza dos ipês coloridos.




PASSEIO DE CONFRATERNIZAÇÃO E DESPEDIDA DO 5º ANO:
Um dia de festa e alegria para aqueles que estudaram e se esforçaram para chegar até aqui. Boa sorte e muito sucesso na nova jornada. Vocês estarão sempre no coração da Tagore.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.297449587039728.75031.100003240680869&type=1




VISITA AO JARDIM ZOOLÓGICO:

A turma 1301 foi a vencedora da gincana da Festa Junina e recebeu seu prêmio no último dia 29, na companhia dos amigos da Classe Especial: Um passeio animadíssimo ao Jardim Zoológico do Rio de Janeiro.



FORMATURA DO PROERD



Clique AQUI para acessar as fotos da turma 1501.



clique AQUI para acessar as fotos da turma 1502.



REFORÇO NO CONTRATURNO:

Às terças e quintas feiras, das 13 às 15h, a prof. Gilmarta atende os alunos do 2º ano com oficinas de realfabetização no contraturno, buscando sanar as dificuldades dos alunos que ainda não estão alfabetizados. Precisamos fortalecer a parceria com as famílias para evitar as faltas desnecessárias dos alunos no reforço.




ATIVIDADES DE OUTUBRO:
Como já é tradição em nossa escola, em outubro comemoramos o Dia das Crianças com muita alegria e animação. Agradecemos à comunidade que sempre participa, tornando nosso evento um grande sucesso junto à garotada.


Há muito mais fotos para você curtir e copiar. Basta CLICAR AQUI!

No dia 16 de outubro, os alunos prepararam, com a ajuda das mães representantes, uma linda homenagem aos professores da nossa escola, com direto a carro de som! Uma demonstração de carinho e respeito que deixou a todos emocionados. Obrigado!!!
Clique aqui para ver o vídeo.

Nossa feira cultural também arrasou!
Passeando pelo Brasil, pelas 5 regiões, pesquisamos e refletimos sobre os aspectos que formam a cultura brasileira e que fazem de nós quem somos. Um agradecimento especial a professores e alunos que se dedicaram para fazer um trabalho de altíssimo nível, com tão pouco.
Um agradecimento também à ESGR Renascer de Jacarepaguá pela doação do material que foi reciclado e reaproveitado na decoração do nosso evento.
Para ver as imagens, CLIQUE AQUI!



ATIVIDADES DE SETEMBRO:

Nossas meninas fizeram uma linda apresentação na Mostra de Dança da Prefeitura e foram classificadas para as finais na UERJ.
Parabéns à todas as alunas e à Professora Marcela pela dedicação. Vocês brilharam como sempre!





Para ver mais imagens,CLIQUE AQUI.






ATIVIDADES DO MÊS DE AGOSTO:

Lanche Folclórico da Turma 1201: Os alunos partilharam partilharam quitutes brasileiros com seus colegas e professora. Nada mais gostoso do que aprender sobre a cultura brasileira com fraternidade e sabor!


Projeto ARRASE: Parceria Educação/Saúde em prol de uma saúde melhor. Clube River

Para ver todas as imagens do evento, CLIQUE AQUI!

Comemorando o aniversário da escola com a Classe Especial, com direito a bolo e animação!

Trabalhando o conteúdo programático de Ciências, o quarto e o quinto ano realizaram várias experiências com observação e registro dos resultados. É pesquisando e experimentando que conceitos são construídos e fixados!

Para ver outras imagens, CLIQUE AQUI!

Nossa escola está participando dos Jogos Estudantis de 2012. Vamos lá, moçada! 
Para ver mais imagens, clique AQUI.

Semana da Educação Infantil: Uma semana inteirinha de atividades com a participação dos responsáveis. U grande encontro de escolas com Educação Infantil ocorreu no CIEP Coronel Sarmiento, no Complexo do Alemão para fechar as atividades.
Para ver todas as imagens CLIQUE AQUI.

********

VISITA AO SALÃO DO LIVRO:

As turmas 1201 e 1302 participaram da visita ao Salão do Livro de 2012. Muita emoção e histórias a valer! O encontro com os autores foi um dos momentos favoritos da criançada. Para ver mais imagens, clique AQUI.





o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

TAGORE NA LUTA CONTRA A DENGUE:

Nos meses de março e abril, equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Corpo de Bombeiros estiveram em nossa escola, promovendo encontros nas Assembleias, onde trataram dos cuidados para prevenir a dengue, as formas de contágio e os cuidados com a saúde e com o ambiente. Nossos alunos curtiram muito as animações.




o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

ASSEMBLEIAS:

Seguindo a determinação da SME para complementação do horário de CE dos professores II, a equipe de Direção promove assembleias com duração de 1 hora semanalmente, onde se desenvolve o sub-projeto "Protagonismo Infantil" e abre-se espaço para palestras e encontros sobre temas relativos ao PPP, com instituições em parceria, como o Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Saúde, a Guarda Municipal, entre outras.








o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-


SUBPROJETO OUTONO:

Na segunda quinzena de março, a Educação Infantil desenvolveu um projeto aproveitando a chegada do outono e trabalhou a importância de uma alimentação saudável, hábitos de higiene pessoal e alimentar, além de conhecer e provar várias frutas da estação. Foi uma delícia!!! Para fechar os trabalhos, a criançada preparou, com o auxílio das professoras e merendeiras, uma colorida e deliciosa salada de frutas. Até quem dizia que não gostava de fruta, aproveitou!



o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

Mais um ano começa e já estamos no ar!

Na primeira semana de aula, os alunos da nossa escola se prepararam para a chegada do Carnaval com pesquisas, assistindo vídeos, conhecendo o Carnaval do passado e discutindo a respeito das mudanças que ocorreram nessa tradicional festa com o passar das décadas no Brasil. Lindos trabalhos artísticos também decoraram o nosso baile que contou com a participação de alunos, funcionários e professores. Veja:




PARA VER TODAS AS FOTOS DO BAILE DE CARNAVAL DA TAGORE, CLIQUE NO LINK ABAIXO E ESPERE CARREGAR.

(Há 5 páginas de fotos no álbum. Clique sobre os números no canto da primeira página para ver tudo.)

Um comentário:

  1. kelly bensabat gemignani19 de maio de 2012 às 07:41

    Gostei muito do blogger muito bacana ficar informada de tudo que acontece na escola querendo ver o vídeo em homenagem ao dia das mães muito legal tbm parabéns obrigada ! *--*

    ResponderExcluir

Escreva o seu comentário aqui.
Clique na setinha ao lado de 'comentar como' e selecione anônimo, depois clique em publicar.