Atividades de 2011

FESTA DE NATAL:
Papai Noel chegou na Tagore para alegrar a festa da meninada!


Para ver todas as fotos, CLIQUE AQUI





PASSEIO DE DESPEDIDA DO 5º ANO:
Os alunos das turmas 1501 e 1502  se despediram da nossa escola num divertido dia no sítio.

Para ver todas as imagens, CLIQUE AQUI

Vocês estarão sempre no coração da Tagore! Boa sorte e sucesso, galerinha!!!






FAZENDO ARTE E REAPROVEITAMENTO:
Os alunos da turma 1303 fizeram belos enfeites de porta com  motivos natalinos reutilizando tiras de juta e pedaços de fita colorida. Todas as portas da nossa escola estão enfeitadas com os trabalhos produzidos pela garotada. Parabéns, pessoal!



Durantes as aulas de Artes Plásticas, nossos alunos reaproveitaram revistas antigas para produzir lindas e coloridas árvores de Natal. Veja:




o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o


REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DE TURMA E ALUNOS DO GRÊMIO:


Nossos alunos do Grêmio Estudantil e Representantes de Turma participaram da última reunião do ano de 2011, onde o tema foi "Não deixe a peteca cair", conduzidos pela nossa Orientadora Irinea Simone. A garotada participou ativamente da dinâmica e fez uma avaliação das atividades produzidas em 2011, além de traçar metas para 2012.







o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o


VISITA AO PÃO DE AÇÚCAR:
No dia 08 de novembro, os alunos do 5º ano visitaram o Bondinho do Pão de Açúcar. Uma tarde de sol brilhante e muita animação! Lá, eles puderam aproveitar de uma paisagem deslumbrante da cidade, da trilha ecológica e da companhia dos micos que povoam a montanha, além de uma apresentação que conta a história do Bondinho.














o0o0o0o0oo0o0o0o

VISITA AO ESPAÇO CULTURAL DA MARINHA:
No dia 10 de novembro, os alunos da turma 1402 fizeram uma visita ao Espaço Cultural da Marinha que fica na Praça XV, Centro da cidade do Rio de Janeiro.  Se você der uma passada na página de dicas, poderá encontrar todas as informações necessárias para visitar esse espaço tão especial que mostra a história da nossa cidade e da navegação com a sua família. Aproveite!
Nossos mais sinceros agradecimentos à Marinha do Brasil pela oportunidade e pela acolhida!





Para ver todas as imagens do passeio, clique no link abaixo:
http://s1215.photobucket.com/albums/cc506/emtagore/Espaco%20Cultural%20da%20Marinha/

o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o


HOMENAGEM DOS ALUNOS DA 1402 AOS SEUS PROFESSORES:
Os alunos da turma 1402 prepararam uma linda homenagem surpresa para os seus professores. Entre versos e palavras de carinho, emoção e um lanchinho muito gostoso.

Abaixo, leia o que os alunos escreveram para homenagear seus professores:
Aline, você é a melhor professora do mundo inteiro. Se a gente não tivesse você, a gente não ia estudar muito para a prova e ficar muito inteligente  ( Professora regente da turma)

Diva, sem a senhora, a gente não descobriria que a música pode estar em qualquer lugar e que se a gente fechar os olhos, ouve música. ( Professora de Educação Musical)

Marcela, você faz atividades muito legais. Eu adoro todas as atividades que você faz. (Professora de Educação Física)

Rafael, Você fala muitas coisas legais e é muito engraçado e divertido. Eu e meus colegas gostamos muito de você. ( Professor de Artes Cênicas)

Thiago, Você ensina inglês pra gente e a gente ensina as outras pessoas. Se as palavras em inglês não entrassem na nossa cabeça, a gente não ia poder ensinar as outras pessoas. (professor de Língua Inglesa)

Cristina, a senhora ensina sobre as cores e como elas se misturam para formar as outras. Eu e as minhas amigas gostamos muito de você. (Professora de Artes Plásticas)



SEMANA DA CRIANÇA:  





























































PARA VER TODAS AS IMAGENS, CLIQUE NO LINK ABAIXO E ESPERE CARREGAR:



o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o


MOSTRA DE DANÇA 2011






























PARA VER TODAS AS IMAGENS, CLIQUE NO LINK ABAIXO E ESPERE CARREGAR:






o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-


BIENAL 2011:
Nossa escola não poderia ficar de fora da Bienal do Livro de 2011. Alunos do 4º e 5º ano estiveram lá para conferir os lançamentos e aproveitar as atividades, além de adquirir vários exemplares para aumentar o seu acervo particular. É isso aí, garotada! Quem lê sabe muito mais!!!






















o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o


VISITA AO PLANETÁRIO DA GÁVEA;
No último dia 6de setembro, as turmas 1303 e 1203 fizeram uma visita guiada ao Museu do Universo que fica no Planetário da Gávea. O espaço é fantástico, com inúmeros experimentos e a Nave Escola, onde as crianças se divertiram muito, além da apresentação do filme na Cúpula. Veja:



















































o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o


FESTA DE ANIVERSÁRIO DA ESCOLA TAGORE E COMEMORAÇÃO DOS 150 ANOS DE RABINDRANATH TAGORE:


As atividades do projeto pelos 150 anos de Tagore começaram há cerca de 2 semanas com as oficinas de artes(flores, mandalas, pintura e colagem sobre temas indianos) descritas mais abaixo. As aulas de História e Geografia ganharam as cores e o aroma do oriente e as aulas de Língua Portuguesa caminharam no ritmo dos versos de Tagore e das histórias da Índia.

Na sexta-feira, dia 26 de agosto, toda a escola cobriu-se de cor, no melhor estilo indiano para celebrar o nascimento de nosso patrono Rabindranath Tagore, que você pode conhecer melhor, clicando aqui. e comemorar o 48ºaniversário da inauguração da Escola Municipal Tagore, o nosso cantinho.

A decoração foi feita a partir de motivos indianos confeccionados pelos alunos e professores como mandalas, flores de papel colorido, elefantes e diversos ícones da cultura indiana.

* Entrevista feita pela turma 1102 da professora Brenda:

* Entrevista feita com a professora Ana Maria, por alunos da turma 1501:

*Entrevista com a Supervisora Marisa feita por alunos da turma 1502:



Para ver as imagens em tamanho grande, basta clicar duas vezes sobre a foto.



































































































































POSTAGEM EM CONSTRUÇÃO. AGUARDEM OS VIDEOS!

o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o



DIA DO SOLDADO:

No dia 25 de agosto, tivemos o privilégio de receber a visita de soldados do Forte de Copacabana e de Agentes da Guarda Municipal para um bate papo com nossos alunos do 3º ao 5º ano sobre o papel das Forças Armadas e das Forças Auxiliares. Veja algumas fotos da atividades:








Nossos mais sinceros agradecimentos ao Exército Brasileiro e à Guarda Municipal do Rio.
o-o-o-o-o-o-o-o-o-o


OFICINA DE MANDALAS:


Mandala (मण्डल) é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.
Em termos de artes plásticas, a mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação.

Originalmente criadas em giz, as mandalas são um espaço sagrado de meditação. Atualmente são feitas com areia originárias da Índia. Normalmente divididas em quatro secções, pretende ser um exercício de meditação e contemplação. O objetivo da arte na cultura budista tibetana é reforçar as Quatro Nobres Verdades. As mandalas são consideradas importantíssimas para a preparação de iniciadores ao Budismo, de forma a prepará-los para o estudo do significado da iluminação.
O processo de construção de uma mandala é uma forma de meditação constante. É um processo bastante lento, com movimentos meticulosos. O grande benefício para os que meditam a partir da mandala reside no fato de que a imaginaram mentalmente construída numa detalhada estrutura tridimensional.
No processo da construção de uma madala, a arte transforma-se numa cerimônia religiosa e a religião transforma-se em arte. Quando a mandala está terminada, apresenta-se como uma construção extremamente colorida. Depois do ciclo é desmanchada, a areia é depositada, geralmente, na água. Apenas uma parte é guardada e oferecida aos participantes.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mandala_(s%C3%ADmbolo)

Estudos modernos citam a criação e pintura de mandalas como um excelente exercício para o desenvolvimento da concentração, do senso estético, do pensamento lógico e da organização, devido à necessidade de observação de formas, sequências e cores, além de trabalhar a perseverança proque diz o costume que não se pode iniciar uma nova mandala enquanto não terminar aquela em que se estiver trabalhando.

No projeto dos 150 anos de Tagore e do aniversário da escola, nossos alunos experimentaram a criação e pintura de mandalas em oficinas durante a realização do CE dos professores. Veja:






o-o-o-o-o-o-o-o-o-o


OFICINA DE FLORES:

A turma 1402 participou de uma oficina de flores orientada pela Coordenadora Pedagógica, professora Claudia, onde os alunos aprenderam a confeccionar flores de papel crepom colorido que serão utilizadas na decoração da escola no dia da culminância do projeto Tagore e da comemoração do aniversário da nossa escola.








o-o-o-o-o-o-o-o-o-o


HOMENAGEM AOS PAIS

Muitos responsáveis compareceram à homenagem aos pais que ocorreu, nos dois turnos, no último dia 15 de agosto. Ao som de " Fundo do Coração", muita emoção e carinho! Veja as fotos:


















o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o


VISITA AO MUSEU DO ÍNDIO


No dia 19 último, a turma 1302 participou de uma visita guiada ao Museu do Índio.
Logo na entrada, alunos e professores foram recebidos por um guia nativo que falou um pouco sobre a cultura indígena e explicou que não é correto dirigir-se aos nativos como índios porque, índio se refere ao habitante das Índias.




Em seguida, uma funcionária do museu nos guiou por uma viagem fantástica pela cultura indígena.
Visitamos uma sala que simulava o centro de uma aldeia num dia de celebração. Fantástico!




















































o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o


FESTA JUNINA!


          No dia 15 de julho, realizamos a nossa já tradicional festa junina e, se você não esteve no River na tarde de sexta-feira, não sabe o que perdeu!

          A festa estava muito animada com brincadeiras, comilança e sorteio, além das apresentações de dança das turmas da nossa escola. Toda a comunidade compareceu, prestigiando e abrilhanto o evento.

          Nossos mais sinceros agradecimentos a todos os que se dedicaram nas últimas semanas para qie tudo corresse bem, colaborando para o sucesso da nossa festa!


LEMBRAMOS QUE TODA A RENDA GERADA PELA FESTA JUNINA SERÁ REVERTIDA PARA A FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS.




































































o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o


VISITA AO MUSEU NAVAL


           No dia 06 de julho ao alunos da turma 1401 visitaram o Museu Naval, localizado na Praça XV, onde tiveram a oportunidade de conhecer a história da navegação no mundo e no Brasil, além de assistirem ao espetáculo "O Francês Voador - Um Passeio pela História".


















 






























o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

COMEMORAÇÃO DOS ANIVERSÁRIOS DO 1º SEMESTRE.


Os alunos da turma 1301 prepararam uma linda confraternização para celebrar a vida dos amigos que completaram mais um aninho neste primeiro semestre. Animação e gostosuras não faltaram!








o--o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-




HQ: QUANDO A PRODUÇÃO DE TEXTO É UMA DIVERSÃO!


          Partindo do filme "Rio", os alunos da turma 1303 criaram diálogos e uma história em quadrinhos feita com fotografias de bonecos dos personagens diante de cenários desenhados e produzidos pelas crianças. Um grande Barato!  E a HQ da 1303 setornou a atração da semana quando foi exposta no corredor da escola onde todos os alunos e funcionários puderam lê-la e apreciar a criatividade dos alunos sob a batuta da Prof. Flávia.















Ainda dentro do tema do filme, foram desenvolvidas atividades de leitura e escrita usando dobraduras, colagem, desenho e pintura para compôr cartazes.





____________________________________________________


PRIMEIRA REUNIÃO DO NOVO GRÊMIO ESTUDANTIL E ALUNOS COLABORADORES!


          No dia 30 de junho, nossa Orientadora Educacional, Prof. Irinea Simone, reuniu o novo Grêmio Estudantil e os alunos colaboradores para uma reunião de planejamento, onde as crianças discutiram as metas a serem alcançadas e as estratégias para fazê-lo. Tudo ficou registrado em cartazes para serem fixados no pátio da escola, dando ciência à Comunidade Escolar das atividades que serão iniciadas a partir da próxima semana. A garotada refletiu e discutiu feito gente grande sobre as dificuldades que enfrentamos e as possíveis soluções. É desde criança que se faz o cidadão! Parabéns!!!





__________________________________________________


PROJETO CRIANÇA ACARI - VISITA À GARAGEM DA VIAÇÃO ACARI


          Na visita à garagem da Viação Acari, localizada no bairro de Cascadura, os alunos do terceiro ano tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma empresa de transporte público, assistiram vídeos sobre segurança no trânsito, conheceram a rotina dos funcionários, fizeram uma divertida 'viagem' dentro do ônibus pelo lava-jato, além de receberem um delicioso lanche e brindes.
           Nossos agradecimentos aos parceiros da Viação Acari!











______________________________________________


SALÃO DO LIVRO

As turmas 1501 e DI 2 participaram da visita ao Salão do Livro no Centro de Convenções Sulamérica, no dia 13 de junho. Muita cultura e diversão ao alcance das mãos!

E lá vamos nós!



1501
Muitos, muitos livros para ver e ler!
Hora do lanche

Livros e crianças para todo lado.

Deu uma fome danada!
E ler...
Ouvindo mais histórias
Cantinho para leitura

Contação de Histórias









______________________________________

SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Dentro do nosso PPP, continuamos trabalhando o meio-ambiente com atividades de pesquisa, produção de texto e leitura.


Partindo do vídeo "Os Sem Floresta" a turma 1301 discutiu a influência do ser humano na vida dos animais e na transformação da paisagem natural. Aproveitando a oportunidade, os alunos produziram textos sobre o assunto e um lindo cartaz.









Quem canta, seus males espanta e aprende muito mais! "Terra, Planeta Água" de Guilherme Arantes foi a canção que serviu de inspiração para os textos produzidos pela 1401. Nunca é demais lembrar da importância desse recurso natural para a nossa sobrevivência e os cuidados que devemos ter para preservá-lo.






Na turma 1402 houve um concurso de produção de texto cujo tema foi "Cuidando do nosso Planeta". A galerinha se dedicou à pesquisa e produziu belos trabalhos, tornando a escolha dos que se destacaram um desafio!


A leitura dos jornais de circulação na cidade é uma rica fonte de pesquisa para os trabalhos em sala de aula. Durante a semana, professores e alunos contribuíram com notícias que formaram um grande mural sobre o meio-ambiente.







_____________________________________________

UM DOCE DE ATIVIDADE

A turma 1203 colocou a mão na massa para preparar uma receita de brigadeiro. Durante a atividade, foram trabalhadas as unidades de medida, organização do pensamento, cuidados com os alimentos, higiene, produção de texto e muito mais!

O melhor de tudo foi saborear a gostosura preparada pela criançada.









Parabéns, Professora Katia e meninada da 1203. O trabalho de vocês ficou uma delícia!

_____________________________________________

SEMANA DA ALIMENTAÇÃO

Durante a semana da alimentação, nossos alunos trabalharam a importância de uma alimentação saudável e do cuidado com os alimentos que ingerimos, além dos prejuízos que adubos químicos e agrotóxicos podem causar à nossa saúde. Veja algumas atividades desenvolvidas:

* A turma 1202 pesquisou alimentos de origem vegetal e classificou-os, confeccionando um lindo mural:

A turma 1201,da professora Sebastiana, preparou um cartaz, fazendo uma colagem com alimentos que compõem uma refeição equilibrada. A garotada caprichou na atividade!



A turma 1402 pesquisou a importância das frutas na nossa alimentação para a manutenção da boa saúde. Para fechar o trabalho, os alunos prepararam uma deliciosa salada de frutas que foi saboreada por todos na sobremesa da merenda.




As turmas 1501 e 1502, sob a orientação da Profesora Marilda, pesquisaram hortas orgânicas e, com o conhecimento adquirido, fizeram sementeiras usando garrafas pet. Agora é só esperar as sementes germinarem eas mudas começarem a crescer para que a nossa horta comece a tomar forma. É isso aí, moçadinha! Vamos colocar a mão na terra e cuidar no nosso espaço, da nossa saúde e do nosso palneta.

















A turma 1301 entrou no clima da alimentação saudável e preparou cartazes sobre o assunto. A professora Fátima e seus alunos aproveitaram para plantar sementes de feijão e girassol para contribuir com a sementeira da nossa horta comunitária.





o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

TRABALHANDO A LEITURA E A PRODUÇÃO DE TEXTO.

Superar dificuldades com alegria e criatividade não é tão difícil.Assim vem trabalhando a turma 1303, usando cartões criados pelos alunos com palavras de vocabulário que eles mesmo foram formando para criar frases e textos que são registrados e ilustrados no caderno.

Professora Flávia e alunos da 1303









A truma 1301 tem se deidcado às rodas de leitura. Há sempre muita novidade a cada livro lido pelos meninos e meninas. Parabéns, crianças e professores!







o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

13 DE MAIO: ABOLIÇÃO DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL

         No dia 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, extinguindo a escravidão negra no Brasil. Um grande passo, é verdade, no progresso da jovem nação brasileira, mas ainda muito pouco perto da crueladade a que foram submetidos os negros trazidos da África que foram escravizados e todos os seus descendentes, durante mais de dois séculos, nas lavouras, minas e cidades do Brasil.
         Você poderá assistir o vídeo com a música Banzo de Negro, canção folclórica que fala da dura vida dos negros e do sentimento de angústia e saudade que levava muitos dos africanos à morte, ainda dentro dos navios negreiros.


         Em vários dialetos africanos, a palavra Banzo significa tristeza profunda, amargura. O Banzo ficou conhecido no Brasil como o canto triste e melodioso executado pelos negros escravizados durante o trabalho na lavoura ou à noite, dentro das senzalas depois de um longo e cansativo dia. Nesses cânticos, os escravos falavam de sua imensa tristeza por estarem distantes de sua terra natal e daqueles que amavam, da dureza e crueldade a que eram submetidos e da esperança da liberdade.

         É com tristeza que lembramos um período amargo da nossa história e com um espírito de resgate e mudança que conversamos durante essa semana sobre a escravidão, o processo de libertação dos negros e a forma como foram tratados desde a abolição; assim como as conquistas em relação aos direitos dos afrodescendentes em nosso país.

Turma 1303










       


o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

HOMENAGENS ÀS MÃES.

No último dia 09, nossos alunos fizeram uma singela homenagem às suas mães, cantando "Quando te Vi" de Beto Guedes depois do jogral apresentado pelas turmas 1401 e 1302. Confira:


Festa da Mamãe na Classe Especial




o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o


OFICINAS DE ARTESANATO

Nos preparativos para as comemorações pelo Dia das Mães, nossos alunos participaram de oficinas de artesanato, onde prepararam lembrancinhas para ofertarem às suas mães. A molecada usou a criatividade e colocou a mão na massa!








o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o




TRABALHANDO O DIA DO ÍNDIO


O resgate da identidade é um passo importante para a construção do conhecimento e, com o  trabalho da Oficina de Contação de Histórias, nossas crianças puderam ler e ouvir textos relacionadas à cultura indígena, assim como discutir a situação do índio no Brasil.






o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o




CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA E LANÇAMENTO DO SUBPROJETO MEIO AMBIENTE


Durante o mês de abril nosso querido professor Thiago trabalhou com a turma 1401 a letra da música 'Colors of the Wind' , em sua composição original na língua inglesa para apresentação à toda escola na celebração de Páscoa. Parabéns, professor Thiago e turma 1401!
Ensaio geral
No mesmo período, as demais turmas trabalharam a letra da mesma canção numa versão em português, depois de assistir o vídeo de 'Pocahontas', da Disney. Durante duas semanas, discutimos a multiculturalidade, o conflito de ideias e conceitos entre pessoas de diferentes culturas e como se deram os primeiros contatos entre europeus e indígenas das Américas.

Descobrimos a importância da visão dos povos indígenas a respeito da sua relação com a natureza e com seus semelhantes e que, o progresso é importante para o desenvolvimento do ser humano, mas só quando ele é feito com respeito e traz dignidade.

Abaixo, vocês podem ver algumas fotos do momento da nossa celebração, da qual participaram todos os alunos, professores e funcionários dos dois turnos.









No mesmo dia, colocamos em prática uma ideia importada da E.M. França, a Partilha de Páscoa, onde os alunos e seus responsáveis foram estimulados a doar chocolates que foram dividido igualmente por todos os alunos da escola. As crianças adoraram a experiência e saíram felizes ao final do dia. Aprendemos que partilhar é muito mais divertido e gostoso do que somente ganhar chocolates.
Feliz Páscoa para todos!





____________________________________________________________


PALAVRA CANTADA


A turma 1303 trabalhou a letra de 'Pindorama' com a composição de um livor ilustrado pelos alunos. É tempo de celebrar a cultura indígena e lembrar o 'achamento' do Brasil: Parabéns, crianças e Professora Flávia!




_________________________________________________________________


APRESENTAÇÃO DO TEATRO DE FANTOCHES

          A Guarda Municipal do Rio nos brindou com uma apresentação de teatro de fantoches sobre o combate ao mosquito da dengue e os cuidados com a doença. Um espetáculo! 
          Nossos agradecimentos ao amigos da GM-Rio.




o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o


A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER E ESCREVER

          Logo depois do Carnaval, o terceiro ano trabalhou a importância da leitura e da escrita, da  noção de comunidade e família e do simbolismo dos textos não verbais a partir do filme 'Irmão Urso'. Os alunos fizeram registros através de desenhos, gravuras rupestres, impressões com argila e tinta para chegarem à construção do texto escrito, à linguagem verbal. Foi discutida a relação de respeito pelos mais velhos e pelas tradições dentro das sociedades indígenas, comparando com o que ocorre nos dias atuais. A turma 1301 confeccionou totens de argila que simbolizavam o traço mais marcante da sua personalidade.

Produção da turma 1303

Totens
Trabalhando com argila

         

o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o

SAI FORA, DENGUE!


DURANTE O MÊS DE FEVEREIRO, EMBARCANDO NA ONDA DO COMBATE À DENGUE, TODA A NOSSA ESCOLA SE MOBILIZOU NUMA INTENSA CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO E PREVENÇÃO.

ASSISTIMOS VÁRIOS VÍDEOS:



PESQUISAMOS E CONFECCIONAMOS CARTAZES:



AS TURMAS DAS PROFESSORAS ANA MARIA E MARIZA CRIARAM PARÓDIAS:



BUSCAMOS A ORIGEM DO MOSQUITO E AS FORMAS DE ACABAR COM ELE E, DE POSSE DAS INFORMAÇÕES, PRODUZIMOS NOSSAS FANTASIAS DE CARNAVAL E INSTRUMENTOS MUSICAIS.









E, PARA FECHAR COM CHAVE DE OURO, NO CLIMA MOMESCO, COLOCAMOS O BLOCO NA RUA, COM DIREITO A CARRO DE SOM!













Equipe da E M Tagore