terça-feira, 31 de maio de 2011

A PROMOÇÃO CARIOQUINHA JÁ COMEÇOU!

CARIOQUINHA 2011 começa no ultimo fim de semana deste mês


O Rio de Janeiro com descontos para quem é carioca da gema ou morador da cidade.

Com esta ação que reúne serviços turísticos, atrações culturais, hotéis e restaurantes durante um mês, começa no dia 28 de maio,sábado, a 13a. edição do Carioquinha.  Até 30 de junho, a programação vai oferecer descontos diversos. A lista de  atrativos participantes está no site http://www.carioquinha.com.br/ para que possamos programar o nosso final de semana.

Para obter os descontos é só  comprovar que é carioca, apresentando a carteira de identidade nas bilheterias. No caso dos moradores, é preciso apresentar também um comprovante de residência.

Moradores do Grande Rio, de Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá também poderão usufruir dos benefícios do Carioquinha 2011.

Além de atrações que são cartões postais da cidade, como o Pão de Açúcar e o Trem do Corcovado, ambos oferecendo 50% no valor do ingresso, o projeto apresenta mais de 60 outros pontos que permitirão ao carioca conhecer melhor sua cidade como trilhas, mergulho, voos de asa delta, parapente, helicópteros, passeios de escuna ou lanchas, escaladas de morros e até saltos de paraquedas.  

O Carioquinha 2011  também estará revelando algumas preciosidades pouco conhecidas do carioca, como o Museu Casa do Pontal, o maior e mais significativo museu de arte popular do País, com 20% de desconto no ingresso. Ainda na agenda cultural, destaque na participação da Orquestra Sinfônica Brasileira, em apresentações de Concertos no Theatro Municipal do RJ, das séries Ônix e Ametista.


DIA DO MEIO AMBIENTE

No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.
A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.
A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, onde a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, onde a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.
Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.
A importância da data é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros. (Brasil Escola)



segunda-feira, 30 de maio de 2011

ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL


    Estamos iniciando mais um processo de escolha pelo voto dos membros do novo Grêmio Estudantil da Escola Tagore. As discussões foram feitas sob a orientação da Professora Irinea Simone e as chapas inscritas para o pleito.
     Agora, cada qual apresentará sua proposta e aguardaremos o resultado das urnas.
     É de pequeno que se aprende a exercitar a cidadania!






                 Encerrando a campanha eleitoral, no dia 10 de junho, todas as chapas apresentaram à Comunidade Escolar, nos dois turnos, suas propostas.








Chegou a hora de decidir e votar na chapa que apresentou a melhor proposta. Pense bem e analise com cuidado e vote com consciência. O seu voto vai fazer a diferença ma hora de decidir que grupo deverá representar a Escola Tagore através do Grêmio Estudantil.


Os votos foram contados e a chapa eleita foi a "Chapa das Meninas" de cor verde. Parabéns aos eleitos e a todos os alunos que participaram do processo eleitoral do Grêmio Estudantil, dando um show de cidadania!

No dia 20 de junho, aconteceu a posse da chapa vencedora na escola, em solenidade cívica e no dia 21, todos os presidentes dos Grêmios Estudantis da 3ª CRE foram empossados na E M José Veríssimo.









sábado, 21 de maio de 2011

REUNIÃO GERAL COM OS RESPONSÁVEIS

Neste sábado, 21 de maio, nossa escola reuniu os responsáveis para conversar sobre os projetos e atividades desenvolvidos durante o primeiro bimestre, os planos para o segundo bimestre, para entrega de boletins e para esclarecer dúvidas sobre o benefício do Cartão Família Carioca. Nossa Diretora, Professora Adriana aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da participação da família na educação da criança e para agradecer as parcerias que temos conseguido firmar em 2011.

 
  Equipe de Direção






SEMANA DA ALIMENTAÇÃO

Durante a semana de 16 a 20 de maio, nossos alunos trabalharam a boa alimentação. Foram feitas pesquisas, cartazes, colagens, salada  de frutas e uma sementeira que, cuidada pelos alunos pelas próximas semanas, dará origem às mudas que poderão ser usadas na construção da horta orgânica da nossa escola.

Confira mais informações e fotos, clicando AQUI

quarta-feira, 18 de maio de 2011

BRINCADEIRA DE CRIANÇA





Quem disse que escrever não é divertido? O trabalho de leitura e produção de texto pode ser uma grande brincadeira. Confira  o trabalho desenvolvido na recuperação paralela, clicando AQUI

terça-feira, 17 de maio de 2011

CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA - REUNIÃO PARA OS RESPONSÁVEIS


SE A SUA FAMÍLIA POSSUI O CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA, COMPAREÇA ATÉ O DI A 18 DE MAIO À ESCOLA PARA RETIRAR A SUA CONVOCAÇÃO.

NO DIA 21 DE MAIO, PRÓXIMO SÁBADO, ÀS 9 HORAS HAVERÁ UMA REUNIÃO PARA OS RESPONSÁVEIS E A PRESENÇA DOS BENEFICIÁRIOS DO CARTÃO CARIOCA É OBRIGATÓRIA. NÃO FALTE!


POSTOS PARA ATENDIMENTO DO BOLSA FAMÍLIA:
1) CRASS SOBRAL PINTO - 3273 0374 - Rua Doutor Leal, nº 706, Engenho de Dentro.
2) CRASS TIA RUTH - 3278 5310 - Rua Nossa Senhora de Fátima, s/n, Del Castilho (Próximo ao viaduto)

sábado, 14 de maio de 2011

LIBERDADE, LIBERDADE, ABRE AS ASAS SOBRE NÓS E QUE A VOZ DA IGUALDADE, SEJA SEMPRE A NOSSA VOZ!

Libertar-se do preconceito é o primeiro passo a caminho da felicidade. Nada mais triste do que alguém que não é capaz de conviver com as diferenças. Nesse 13 de maio queremos estar unidos como uma nação afrodescendente, num canto de paz pela liberdade, igualdade e fraternidade.





Leia mais sobre as atividades desenvolvidas clicando aqui.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

DIA DAS MÃES

Muito carinho, criatividade e emoção. Assim se faz um momento especial de homenagem às nossas mães, biológicas ou não. Confira mais fotos clicando aqui.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

DIA MUNDIAL DA POESIA



"O DIA MUNDIAL DA POESIA, QUE FOI COMEMORADO EM 21 DE MARÇO, ESTE ANO FOI DEDICADO À CELEBRAÇÃO DOS 150 ANOS DO NASCIMENTO DE RABINDRANATH TAGORE, QUE NASCEU EM 7 DE MAIO DE 1861"


Cântico da Esperança                                    

Não peça eu nunca
para me ver livre de perigos,
mas coragem para afrontá-los.

Não queira eu
que se apaguem as minhas dores,
mas que saiba dominá-las
no meu coração.

Não procure eu amigos
no campo da batalha da vida,
mas ter forças dentro de mim.

Não deseje eu ansiosamente
ser salvo,
mas ter esperança
para conquistar pacientemente
a minha liberdade.

Não seja eu tão cobarde, Senhor,
que deseje a tua misericórdia
no meu triunfo,
mas apertar a tua mão
no meu fracasso!

Rabindranath Tagore, in "O Coração da Primavera"
Tradução de Manuel Simões

No dia 7 de agosto de 2011, lembraremos o 70º aniversário de sua morte.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PROJETOS ESPECIAIS

Não deixe de visitar a página dos projetos especiais que acontecem na nossa escola. Você pode se apaixonar por um deles e decidir fazer parte do movimento que envolve a Comunidade Tagore.